Com exceção da Habilitação Profissional de Técnico em Enfermagem, os demais cursos não exigem o cumprimento de estágio supervisionado em sua organização curricular. O aluno, a seu critério, poderá realizar estágio supervisionado, não sendo, no entanto, condição para a conclusão do curso. Quando realizado, as horas efetivamente cumpridas deverão constar do Histórico Escolar do aluno. A escola acompanhará as atividades de estágio, cuja sistemática será definida através de um Plano de Estágio Supervisionado devidamente incorporado ao Projeto Pedagógico da Unidade Escolar. O Plano de Estágio Supervisionado deverá prever os seguintes registros:


• Sistemática de acompanhamento, controle e avaliação;
• Justificativa;
• Metodologias;
• Objetivos;
• Identificação do responsável pela Orientação de Estágio;
• Definição de possíveis campos/ áreas para realização de estágios.

O estágio somente poderá ser realizado de maneira concomitante com o curso, ou seja, ao aluno será permitido realizar estágio apenas enquanto estiver regularmente matriculado. Após a conclusão de todos os componentes curriculares será vedada a realização de estágio supervisionado.

Na Etec Sylvio de Mattos Carvalho os seguintes docentes conduzem as atividades de estágio supervisionado.

I. Prof. Mauro Donizeti Verga, Orientador do Estágio Supervisionado dos Cursos Técnicos em Informática, Informática para Internet e Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio.
II. Profa. Maria Amália Vercesi Doreto, Orientadora do Estágio Supervisionado do Ensino Médio e do Curso de Técnico em Administração (Telecurso Tec).
III. Prof. Edgar Bergo Coroa, Orientador do Estágio Supervisionado dos Cursos Técnicos em Eletrotécnica, Mecânica, Mecatrônica e Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio.
IV. Profa. Rosana Cristina Scopelli, Orientadora do Estágio Supervisionado do Curso Técnico em Recursos Humanos.
V. Profa. Renata Cristina Pezzolato, Orientadora do Estágio Supervisionado do Curso Técnico em Enfermagem.