Com exceção da Habilitação Profissional de Técnico em Enfermagem, os demais cursos não exigem o cumprimento de estágio supervisionado em sua organização curricular. O aluno, a seu critério, poderá realizar estágio supervisionado, não sendo, no entanto, condição para a conclusão do curso. Quando realizado, as horas efetivamente cumpridas deverão constar do Histórico Escolar do aluno. A escola acompanhará as atividades de estágio, cuja sistemática será definida através de um Plano de Estágio Supervisionado devidamente incorporado ao Projeto Pedagógico da Unidade Escolar. O Plano de Estágio Supervisionado deverá prever os seguintes registros:


• Sistemática de acompanhamento, controle e avaliação;
• Justificativa;
• Metodologias;
• Objetivos;
• Identificação do responsável pela Orientação de Estágio;
• Definição de possíveis campos/ áreas para realização de estágios.

O estágio somente poderá ser realizado de maneira concomitante com o curso, ou seja, ao aluno será permitido realizar estágio apenas enquanto estiver regularmente matriculado. Após a conclusão de todos os componentes curriculares será vedada a realização de estágio supervisionado.

Na Etec Sylvio de Mattos Carvalho os seguintes docentes conduzem as atividades de estágio supervisionado.

I. Profa. Maria Amália Vercesi Doreto, Orientadora do Estágio Supervisionado - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
II. Prof. Rafael Aparecido Aguirra, Orientador do Programa de Aprendizagem – Aprendiz Paulista - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.